Hidratação com Maisena e Leite


Oi gente,tudo bom com vocês? Sabe quando você sente seu cabelo sem vida, e não tem dinheiro pra ir ao salão? E você pensa "Mas,e agora?"? Pois bem, hoje trago pra vocês uma hidratação caseira que promete salvar seu cabelo! 


Essa hidratação promete deixar os cabelos (em especial os ressecados!) muito sedosos e com brilho de hidratação profissional! Fora que repara danos como os causados por tinturas e a escova!
Bom, eu fiz a tal hidratação, e achei que ela até que cumpre o prometido, por ser uma hidratação caseira (ou natural como alguns dizem por ai),deixou meu cabelo com muito movimento e brilho,fora que também ganhou muitos pontos no quesito maciez! 
Bom,chega de blá blá blá! Quer aprender como faz? Vem comigo! 

Você vai precisar de: 

  • 1 xícara de leite
  • 3 colheres de maisena 
  • 2 colheres de máscara de hidratação de sua preferência (ou algumas gotinhas de óleo, como o de argan
* a máscara ou o óleo são opcionais!


Modo de preparo:
Em uma panela coloque o leite e a maisena, e misture bem até estar um mistura homogênea. Leve ao fogo por mais ou menos 3 minutos. Não é necessário ferver, é apenas para a mistura engrossar. Espere esfriar um pouco e acrescente a máscara de hidratação, misture bem, e está pronto!

Modo de aplicar: 
Separe o cabelo em mexas, e com a mistura ainda morna, aplique desde a raiz até as pontas, massageando bem! Para te auxiliar você pode usar um pincel para aplicação, ou os dedos mesmo! Conforme for passando a hidratação no cabelo, vá passando o pente também e deixando as mexas esticadas para baixo (isso vai proporcionar um efeito mais liso no cabelo). Esse processo tem que ser realizado rapidamente, pois a maisena tende a endurecer, e ela precisa endurecer no seu cabelo. Após ter aplicado no cabelo todo, deixe de 40 minutos á 1 hora. Depois é só lavar com shampoo e está pronto! Finalize com o secador, ou deixe secar naturalmente mesmo.
Obs.: O cheiro da maisena saí na durante a lavagem. 

Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado e entendido direitinho. Se forem fazer, comentem aqui abaixo para que eu possa saber o que acharam. 
                           Um grande beijo, e até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que você achou, beijão :)